Visão 360 sobre você.

Uma das principais vantagens desta avaliação é permitir que a pessoa também se avalie e confronte a sua avaliação com a dos colegas. Com esta avaliação, você  terá conhecimento de informações sobre a sua liderança em relação aos pontos de vista de vários níveis hierárquicos. Com o resultado desta avaliação, o profissional terá conhecimento para seu desenvolvimento seja como líder, gestor e profissional. É também uma forma de aprimorar e potencializar sua performance, criando planos de ação para desenvolver melhorias em algumas atividades, bem como reforçar ou melhorar atitudes avaliadas.

Ter a oportunidade de realizar uma avaliação como esta é ter em mãos conhecimentos para se autodesenvolver e aprimorar seu desempenho, por exemplo: Capacitação, Atitudes, Habilidades Técnicas, Pontos Fortes, Pontos de Melhoria e Perfil Comportamental.

  1. Como você acredita que as pessoas que têm o mesmo poder aquisitivo que o seu, aproximadamente a mesma formação cultural e profissional, e ainda classe social similar, além de se assemelharem com outros padrões pessoais, ou seja, as pessoas bem parecidas com seu estilo de vida pensam sobre você?
  2. Qual impacto você tem sobre essas pessoas parecidas com você?
  3. Como você acredita que seus colegas de trabalho/pares do mesmo nível hierárquico o veem?
  4. Como você acredita que as pessoas que têm menor poder aquisitivo que o seu, uma formação cultural e profissional inferior, e ainda classe social abaixo da sua, veem você?
  5. Como você acredita que seus subordinados ou colaboradores o veem?
  6. Como você acredita que as pessoas que têm um poder aquisitivo maior que o seu, maior formação cultural/acadêmica ou profissional, e ainda classe social superior, veem você? Qual o impacto que você tem sobre essas pessoas que metaforicamente estão num nível superior ao seu por algum motivo?
  7. Como você acredita que seu superior (colaborador imediato), diretor, sócio, grande cliente te vê?
  8. Como você acredita que as pessoas muito próximas de você, do seu convívio ou de seu relacionamento te veem? Como seu marido, esposa, noivo(a), namorado(a), amante, melhor amigo(a) te vê?
  9. Como você acredita que seus filhos te veem? Ou alguma pessoa no lugar de seu filho(s) – Filhos por afinidade? Caso você não tenha filhos, como você acredita que seus sobrinhos te veem? Ou, se não tem sobrinhos, como você acredita que as crianças do seu prédio, ou do seu quarteirão, ou que você encontra eventualmente te veem?
  10. O que é família para você? Quando você fala em família, de quais pessoas você se lembra? Você pode compartilhar três pessoas (nomes específicos) da sua família? Como você acredita que essas pessoas te veem? Obs. Pode perguntar a percepção de cada uma das três pessoas.
  11. Como você acredita que seus amigos te veem?
  12. Como você se vê, agindo e interagindo com as outras pessoas? O que você acredita que as outras pessoas pensam de você quando te conhecem pela primeira vez? Qual é o impacto que você causa no primeiro contato com as pessoas?
  13. Diante de todo este processo reflexivo e da proposta de feedback projetivo, no que você acredita que o outro acredita sobre você? Como gostaria de ser visto pelas outras pessoas: no campo pessoal, no campo profissional, espiritual, e no campo do processo evolutivo?