A Vida é feito de Evolução

Evolução: Vivemos evoluindo e nós vivemos para evoluir e estamos constantemente evoluindo.

Não há como fugir, vivemos evoluindo e nós vivemos para evoluir e estamos constantemente evoluindo. Se você reparar desde o nascimento até hoje, evoluímos como pessoa e o autoconhecimento está e esteve presente em todos nós, é algo inerente e intrínseco. Até mesmo os nossos erros é uma característica necessária para a evolução porque ela ajuda a definir como e quem nós somos. E se você reparar, o desenvolvimento pessoal acompanhou essa mudança.

Esse método consiste em ADICIONAR em você, pensamentos, conhecimentos, sentimentos, tudo que é positivo para dentro de si. E inicialmente, mesmo que você não tenha certeza como adicionar no ciclo, adicione apenas pelo simples fato de ser algo de positivo e também porque é muito importante começar de algum ponto, de algum modo. Mas se souber o que adicionar desde o agora é melhor, mas com o tempo, você saberá o que adicionar com mais foco e saberá de que forma vai te funcionar melhor. Por isso, nos capítulos posteriores, falarei também de alguns atalhos e pressupostos da vida.

O caminho para o sucesso ou êxito, exige que tudo o que você pensa, age, faz, tenha um significado em sua vida como um hábito. Para que se torne o hábito do sucesso, o hábito da felicidade. Por isso ter um hábito é muito importante. No nosso sistema, para você obter o êxito necessita que você signifique esse hábito, com um valor embutido e adicionando cada vez mais, cada dia mais qualidades para dentro de si, para atingirmos o próximo nível. Você deve estar inserido no ciclo, adicionar, hábito, atitude, valor e novamente adicionar, hábito e assim por diante.

E a cada pequena conquista, comemore. Colecione medalhas no seu caminho, não só quando você cruzar a linha de chegada. Tenha a sua história do seu caminho como uma grande experiência.

Mas muitas vezes, não agimos, ficamos estáticos ou esperando que algo mude em sua vida. Em outras desistimos no meio do caminho e ficamos sem saber se estávamos ou não, no caminho certo. Por isso os botões MAISS servem para serem apertados no momento em que estamos por desistir ou apertados nos momentos difíceis ou complicados. Mas não esqueça nunca do que você está adicionando e de seu propósito. E não esquecer é estar lembrando sempre com determinação.

E em tudo que fazemos você pode um dia necessitar sair da nossa zona de conforto (do sentimento confortável para o desconfortável), por isso temos que ressignificar isso, muitas vezes dar sentido, outras dar um motivo, a razão do por que fazemos, por exemplo, pelos filhos, pela família. É através do nosso lado consciente e racional é que podemos dominar os sentimentos, do lado inconsciente.

Você pode tirar algo de ruim dentro de você, mas porque isso é também tão difícil?

Porque o que você deseja tirar, também há um significado, um hábito ou um sentimento embutido.

E quando você retira isso, fica um vazio desse sentimento ou desse hábito. Mas se você criar um hábito positivo que seja contrário a esse hábito negativo que você quer retirar, adicionando coisas boas e dando um significado (valor), cada vez ficará mais fácil retirar.