A sua criança interior

Eu não sei como você está, mas você está se afogando em responsabilidade? Sufocando-se de ansiedade e afundando com duvidas sobre sua capacidade de ser tudo o que você deveria ser ou queria? Fica com aquela sensação de que poderia ter feito mais? O que será que está acontecendo?

Em algum lugar entre um parque de diversões e a necessidade de ganhar dinheiro, a vida tornou-se um paralelo decepcionante? O céu ficou cinza.

As crianças são luz do sol, porque a luz do sol é tudo o que eles vêm. É a condição mínima para poder sair para brincar. E eles não têm nenhum conceito para se preocupar com o futuro e viver com responsabilidades ou listas de tarefas. Eles não sentem constrangimento em cair, errar ou mostrar a alguém exatamente como se sentem.

Todos os dias trazem descobertas, maravilhas e emoções. Todos os dias são novos. Eles sempre estão muito envolvidos na diversão para sequer nem pensar nas consequências. Eles riem com cada centímetro de seus corpos até que machucam, e eles ainda continuam rindo.

Há uma palavra que resumem todas essas características: Despreocupação. Esse é um estado incrível.

Imagine repleto de expectativa feliz em vez de um milhão de preocupações. Estando satisfeito com tudo o que você disse e fez em vez de se arrepender para sempre. E trocando o medo do seu dia pesado em que você talvez possa levar (trocar) pelo dia sentindo se animado para esperar para ver.

Nossa!! Podemos aprender muito com eles.

Descubra o seu lado bobo, sem consequências, desbloqueie o seu otimismo, questione tudo e veja a responsabilidade como nada mais do que tarefas divertidas que você mesmo escolheu aceitar. Isso mesmo você escolheu aceitar.

Talvez eu fale aqui uma coisa esquisita para você, mas torne cada tarefa como algo brilhante, divertida e interessante. E encare o caótico como normal. E sinta se mais novo, mais renovado, mais jovem pensando assim.

Simplesmente, você não precisa ser infantil para ser infantil. Você pode encontrar assim mesmo a felicidade na rotina diária. E eu adoraria que você também tivesse momentos despreocupados para respirar, dançar e para rir tanto que você se contorça.

Como você pode dar o primeiro passo para sentir isso de graça? Com uma ação pequena e infantil de cada vez. Rsrs..

Veja algumas ideias abaixo para você re-descobrir o seu sol e saber onde está o seu parque de diversões, não esse seu mundo paralelo.

  1. Rir de suas próprias piadas. Dê a sua felicidade um duplo impulso deleitando-se com o seu próprio senso de humor.
  2. Acredite que você tem superpoderes. Convide seu interior cheio de talento, conhecimento e intuição para sentir o super-herói invencível e fica otimista, não importa o que vai acontecer no seu dia. “Todas as maravilhas que você procura estão dentro de você.”
  3. Construa relações com o coração os relacionamentos ao longo da vida. É um tesouro de ótimas lembranças com encontros divertidos e muito divertidos.
  4. Confie que coisas boas acontecerão e coloque sua mão para cada oportunidade que venha, mas lógico a sua maneira.
  5. “Por que não?” Seja contra a qualquer pensamentos limitantes sobre suas chances de ter sucesso em todas as ideias ou planos que você tenha para a vida que você sonha.
  6. Deixe a sua presença espalhar a felicidade aos outros pela natureza contagiante de sua alegria.
  7. Siga seu instinto em vez de pensar demais. É uma ótima maneira de encontrar o que realmente o motiva e inspira.
  8. Incentive os sentimentos de excitação, animação a se espalhar com mais frequência, dando-lhes uma gloriosa e livre liberdade, inclusive a física.
  9. Seja um rebelde. Pergunte a cada regra miserável que dificulta sua preciosa felicidade se as consequências são reais ou são imaginárias.
  10. Diga bobagem. “Eu gosto de bobagem, ele acende as células cerebrais”.
  11. Faça e participe dos Aniversários. Cante também feliz aniversário. Concentre se em compartilhar, receber e celebrar tudo o que você contribuiu e recebeu nos últimos doze meses.
  12. Vista exatamente o que você gosta, sem restrições por qualquer preocupação com correspondência de cores ou tendências.
  13. Se você vê uma oportunidade de aumentar a felicidade, aumente! Não fará mal a ninguém.
  14. Ouça mais músicas, toque até a noite se você estiver se divertindo, você vai estar se sentindo mais positivo. Cante também, quando uma melodia trás sentimentos de pura alegria.
  15. Abrace seus amigos. Dê mais amor e carinho às pessoas que fazem do seu mundo um ótimo lugar para viver.
  16. Faça conversas positivas com você mesmo em voz alta para silenciar seu crítico interno. Esse monólogo interno deixam as coisas abertas e é muito mais saudável.
  17. Não tema em pedir ajuda de estranhos. Nãom precisa ser só para amigos “chegados”. Discutir seus problemas de forma positiva com outra pessoa ou um conhecido não só encontra uma solução mais rápida, mas também pode encontrar um novo amigo também.
  18. Faça coisas diferentes de criança como, por exemplo, acampamento. Se você tiver filhos, mais fácil ainda. Faça uma noite no quintal ou mesmo no meio da sala para uma promover uma mudança emocionante de rotina. Isso vai manter seus padrões de pensamento frescos e revigorados.
  19. Seja forte em questões importantes para você. Ninguém tem o direito de roubar a sua felicidade (ou a felicidade de uma criança).
  20. Explique: “Eu amo você” porque… Amor com valor nominal, com significado. Não seja tímido em dizer a aqueles que você aprecia o quanto eles significam para você.
  21. Desculpe-se. Seja o primeiro a reparar rapidamente todas as quebras de relacionamento durante toda a vida desde os de apoio amoroso até por causa de um milhão de lembranças felizes.
  22. Faça refeições divertidas de novo comendo em configurações divertidas e escolhendo opções de menu que você associe com celebrações, feriados e piqueniques.
  23. Experimente alguns comportamentos naturais e inconscientes falando com pessoas que você nunca conheceu. Você ficará impressionado com o quanto você acende seu dia e o que aprende ao longo do caminho.
  24. Fique orgulhoso de cada pequeno sucesso de cada dia, e dê uma recompensa maravilhosa que encoraje você a continuar.
  25. Recuse-se a arrumar a casa, ou a pia, o sofá, bagunça da criança. Mantenha as tarefas inacabadas se você já teve um dia cheio de atividades.
  26. Enxergue o mundo com admiração. Reconheça o quão incrível o mundo cotidiano está ao seu redor. “Não há sete maravilhas do mundo aos olhos de uma criança. Há sete milhões. “
  27. Acostume com o caos. Mesmo as coisas estando bagunçado, sejam grandes e brilhantes! Concentre-se bastante em desfrutar se plenamente de qualquer atividade. Em que você escolher para que você possa encorajar para surgir o seu pensamento despreocupado sem se preocupar com a necessidade de controlar o resultado.
  28. Solte o seu próprio mundo imaginário e deixe que parte dessa sua fantasia se sinta bem e fique no mundo real também. “A lógica irá levá-lo de A para B. A imaginação irá levá-lo a todos os lugares”.
  29. Mate o seu dragão. Como nos conto de fadas, seja a heroína ou o herói em sua própria história de vida, a verdadeira. Faça isso para ter uma incrível vida de felicidade.

As pressões da idade adulta podem ser extenuantes. As exigências são implacáveis ​​em relação ao seu tempo, seu bem-estar físico e emocional. Manter a sua energia natural e entusiasmo não é fácil. Mas ações pequenas e simples para redescobrir seu sol podem ajudá-lo a viver com a alegria de ser uma criança de novo.

E algumas características são comuns em todas as crianças e que talvez estejam adormecidas aí dentro de você. Atente-se a esses pontos.

 

  • Capacidade de Sonhar: As crianças sonham e organizam suas ideias e fantasias nas suas brincadeiras. Os adultos mantêm a sua integridade e discrição e sonham em silêncio e de olhos abertos. Nunca perca a inocência, a sua vontade de viver. Quem deixa de sonhar e fecha o fluxo dos seus sonhos permite que os medos apareçam. Sonhar é viver o dia a dia, esperando sempre pelo melhor, e que a felicidade esteja em cada esquina.
  • Mente livre e aberta: Quando pequenos, nossas mentes estão livres e abertas para o novo. Ser criança é ser livre, pouca ou nenhuma preocupação na cabeça, geralmente livre de pré- julgamentos o que faz com que tenham um aprendizado muito mais acelerado, aumentando também sua capacidade de percepção.
  • Espontaneidade: Criança é sincera, fala mesmo. E por isso ela é muito fiel a si mesma , o que significa que respeita as suas vontades e busca se envolver com aquilo que realmente lhe faz bem. Se ela não gostar de algo, irá falar! É difícil para uma criança fingir que tudo está bem, pois ela se joga nas emoções e expressa aquilo que sente, não importa se é a tristeza, amor, alegria ou raiva ela libera as emoções ao invés de interiorizá-las.
  • Curiosidade: Criança quer saber de tudo. Por quê, Como, O quê, Quando? Deixam nós adultos até malucos com tantas perguntas. Mas essa essência é maravilhosa, desperta a curiosidade, revela o mundo, traz descobertas e esclarecimentos. É fantástica essa capacidade que temos quando crianças de perguntar. Criança não precisa se preocupar em saber tudo. Aliás quem foi que disse que nós adultos precisamos? As perguntas nos abrem um mundo de possibilidades, além de nos colocar no papel de eterno aprendiz.
  • Não se cansa da vida: As crianças brincam, pulam, possuem energia de sobra para todo o dia. Elas não se cansam de viver. Fazem as coisas com prazer, depositam toda a sua energia e atenção no que estão fazendo. Imergem no momento presente e nem sentem o tempo passar. Aproveitam cada segundo como se fosse o primeiro e ao mesmo tempo o último.

Não perca essa criança interior que lhe permite ver sempre o lado positivo, a luz do dia, e o sorriso das pessoas. Deixe-se surpreender, abra-se para o mundo para que ele possa guiá-lo, mostrando-lhe o melhor da vida.

Deixe uma resposta