Roda da Prosperidade

Como é possível ver na imagem abaixo, cada quadrante da Roda da prosperidade corresponde a uma atitude: declarar, solicitar, agir e agradecer. Com base em uma escala de 0 a 10, marque o quanto tem utilizado cada uma dessas ações em sua vida. Praticar essas ações de forma contínua contribui para um padrão de energia que irá lhe sintonizar a pessoa com a abundância universal.

Conheça um pouco mais sobre cada um dos alicerces da Roda da Abundância:

Declarar

Quanto você declara sua essência para o mundo, mostrando sua verdadeira identidade e o seu “eu interior”? Por mais que você assuma diversos papeis em sua vida, somente você tem a autoridade de declarar algo positivo ou negativo sobre si mesmo. O ideal é que você sempre diga coisas positivas, fazendo com que elas se tornem verdade. Declare sua identidade para o universo, se aceite e assuma o seu papel no mundo!

Solicitar

Que tipo de pessoa você é? Qual o seu sonho? Em que você acredita? Qual o seu plano de vida? Para conseguir aquilo que deseja, é preciso primeiro solicitar, ou seja: pedir exatamente o que você quer receber.

 

Agir

Agir é entrar em ação, “tirar a bunda da cadeira”. Afinal, como você deseja alcançar resultados diferentes fazendo a mesma coisa todos os dias? Conquistar sonhos e novas realizações tem um preço. Você está disposto a pagá-lo pela sua conquista? Faça acontecer.

Agradecer

Você tem utilizado a gratidão em sua vida? Você tem o hábito de dizer “obrigado” às pessoas que fazem algo para ou por você? Quanto mais você trabalha a gratidão na sua vida, mais você se torna uma pessoa próspera e mais a roda da abundância irá girar a seu favor. Agradeça ao universo tudo de bom que receber, pois isso faz toda a diferença na sua vida.

Tipos de pessoas na roda da abundância

A roda da abundância possui dois lados, que são o de doar e o de receber. Para esses dois lados, existem quatro tipos de pessoas, são elas:

Soberbas: são pessoas que sabem doar, porém têm grandes dificuldades para receber. Elas prestam favores a outros, mas não gostam de receber favores de ninguém;

Egoístas: as pessoas egoístas sabem receber, mas não querem doar;

Estéreis: são aquelas pessoas que não querem doar e nem receber;

Prósperas: são pessoas que sabem doar e receber, gerando prosperidade para sua vida e para os outros.

Preencha sua roda da abundância e coloque em prática os quatro verbos que poderão tornar a sua vida ainda mais extraordinária.