O que acontece na Transformação

Muito de nós, passamos por momentos de transformações na vida, podemos dizer que é um despertar para a vida. Acontece cada um ao seu tempo em algum momento de nossas vidas, de forma dolorosa ou tranquila, por uma busca pessoal ou por desencadear através da saúde mental, física ou por fatos da vida. Tentarei descrever um pouco do que acontece, mas nada é igual a todos, cada um tem o seu próprio despertar e não necessariamente nessa ordem.

Inicia se com um desânimo, sentimento de não ter apoio, frustração com a vida e com as pessoas. É um descontentamento do seu estado atual. Então, você começa a sentir o DESEJO de retomar o seu controle ou ter de volta a sua identidade, mas é necessário assumir a responsabilidade por isso. Ao ASSUMIR a sua AUTO RESPONSABILIDADE, o seu despertar começou.

Então, você é CAPAZ de ver a vida sob uma nova ótica. Inicialmente você experimenta uma sensação de felicidade, euforia e liberdade, mas a dor ainda continua. Você é confrontado com todos os tipos de emoções que cercam seu passado e como você escolheu viver sua vida. Você começa a questionar de tudo. Você começa a DESAFIAR tudo.

Há um medo, você está prestes a dar um salto para o desconhecido. Suas crenças, o modo como você viveu sua vida, tudo torna sem sentido ou um equivoco, tudo começa a desmoronar. O chão em que você está andando parece instável. Nesse ponto, muitas pessoas voltam ao modo antigo, mas quem PERSISTE é quem começa a se transformar.

Percebe que está no escuro para entender a luz. Você olha em volta e fica perplexo com o estado do mundo. Mas porque tudo isso acontece?  Você até se sente deprimido, ás vezes você tem o desejo de ficar sozinho ou de estar com a natureza. As pessoas ao seu redor não conseguem entender isso. Não há mais satisfação em sua vida. Você se sente sozinho e perdido e então vem o questionamento: “QUEM SOU EU?”.

Percebe que não precisa mudar o mundo. Começa a olhar para DENTRO e percebe que mudando a si mesmo, mudará o mundo. Então você começa a se CONECTAR com o mundo. Seu FOCO é nas coisas do AMOR e tudo que é GRATIDÃO. Você inicia um estudo ou pesquisa sobre espiritualidade ou as coisas metafísicas. Muda se então, a sua percepção do mundo e entende que está neste mundo por uma razão. Há um início no pensar sobre a sua missão, propósito e chamado.

Você começa a realmente sentir e ver uma INTERCONEXÃO de todas as coisas do mundo e do tempo vivido. Não estamos no Universo, fazemos parte dele. Sua consciência se expande e você começa a ver o mundo em um nível mais profundo e CONECTADO. Sua intuição e dons psíquicos se expandem e você vê que somos todos iguais. Sua vida começa a entrar em sincronismo. Percebe que seus pensamentos, emoções e sentimentos moldam sua REALIDADE. Seu modo de viver começa a mudar.

Agora sim, você começa a entender seu PROPÓSITO. Você começa a se afastar do tangível e percebe o poder da energia, da alma e da intenção. Percebe que para começar a trilhar o caminho do seu propósito superior é ser o seu EU VERDADEIRO e autêntico. Você percebe que o seu EU autêntico é o que você necessita compartilhar nessa vida.

SONHOS surgem de você na forma de sementes, a INSPIRAÇÃO te segue e seu destino se torna mais claro. Você começa a atrair abundância em sua vida através de suas criações, talentos e ideias. Sua vida está muito transformada, as pessoas ao seu redor, suas experiências refletem seu estado atual de consciência mais elevada. Desafios ainda são apresentados a você, mas você está PREPARADO emocional e espiritualmente para lidar com tudo.

Conforme você segue seu caminho, percebe que está CO-CRIANDO com algo Divino ou algo maior que tudo. Quando você se entrega e trabalha com o DIVINO, as coisas são melhores, há mais FLUXO. Você começa a trabalhar com a energia da vida e compreende que sempre será guiado. Sua intuição e dons psíquicos se desenvolvem muito mais.

Ao trabalhar ao lado do Divino, você começa a alinhar sua energia com a do AMOR INCONDICIONAL. Você é amor, irradia amor e sente amor. Você percebe que esta vida é temporária, simplesmente é uma experiência maravilhosa a desfrutar. Finalmente entende que todo o processo de despertar torna a sua vida mais fácil, mais pacífica e mais segura.

Há provavelmente diversas formas no caminho do despertar, mas estes são alguns que fui capaz de identificar. Será que você não está fazendo parte de alguma fase do despertar?

Você é muito MAISS !!!


Deixe uma resposta