Matriz do Estado Desejado

Ajuda a você a identificar a forma que objetiva para que seja mais pleno, mais feliz, e estruturar um processo que vise atingir esse estado. É um imprescindível o recurso de motivação.

No entanto, o estado desejado não pode ser pintado como distante demais do estado atual. O intuito é aproximar o estado desejado do estado atual: “quando você quer chegar a esse estado desejado? No próximo ano? O que precisaríamos para alcançar esse ponto na metade desse tempo?”.

Quando você demonstra desânimo e significativa redução do esforço em seu plano de ações, você pode ser orientado a voltar e visualizar novamente o seu estado desejado para que isso sirva como um choque de volta à realidade.

É sabido que as pessoas que possuem os objetivos bem definidos têm mais êxito naquilo que se prontificam a fazer. Cada pessoa depara dia após dia com vários conflitos que sofrem quando deixam de dar a resposta certa ao tentarem resolver esse conflito.

O bem-sucedido é aquele que sempre compreende a pergunta que lhe foi arremetida. Já o malsucedido é porque não consegue sequer ouvir a pergunta. Ao se deparar com os conflitos, com as perguntas, a mente é tomada pelo medo e acaba achando que não possui capacidade de pensar.

Várias pessoas são vencidas dia após dia por seus conflitos/problemas porque não sabiam, pausadamente, sobre o que se tratava, e muito menos qual era a real situação em que se encontravam. Isso mostra a necessidade que as pessoas têm de saber qual é o seu estado atual, onde ela está, e, em seguida, qual estado ela deseja alcançar.

Depois, com a ajuda do advice, as tarefas para alcançar esse estado são traçadas. O passo seguinte é se concentrar, ter foco, seguir o plano de ação e começar a agir, efetivamente, rumo aos resultados que precisa, deseja e sonha conquistar.