Gratidão e Perdão

( FAZER MENTALMENTE )

Gratidão

Agradeça três acontecimentos, emoções ou fatos positivos, sentimentos ou conquistas do dia de hoje. Podemos nomear esta ação como suas “bênçãos diárias”.

Dentro da Psicologia Positiva sabemos que, se você separar apenas cinco minutos antes de ir dormir e enumerar três “bênçãos”, acontecimentos, emoções ou fatos positivos, sentimentos ou conquistas do dia de hoje, melhoram sua qualidade de vida e seu nível de felicidade. É um exercício muito simples de ser feito. Hoje por exemplo:

  • você pode agradecer por ter tido mais um dia de vida,
  • por ter uma esposa abençoada,
  • pelos amigos verdadeiros,
  • pela sua empresa ou emprego,
  • por poder compartilhar conhecimentos com o universo,
  • agradeça sua saúde,
  • os filhos e
  • tudo aquilo que fizer sentido para você.

Você pode AGRADECER a qualquer hora do dia, quanto mais gratidão mais felicidade você alcançará! Não precisa nem esperar a noite, você pode ir expressando e sentimento estas “bênçãos” durante o dia e reafirmar a noite. Lembre-se sempre de focar no positivo e usar da oportunidade de transcender as limitações e falhas do dia-a-dia transformando em aprendizado e gratidão! O contexto do que agradecer seria em relação a:

  • O que podemos agradecer de nosso potencial infinito e de nossa história de vida?
  • Quais os grandes aprendizados que temos ao viver nosso processo evolutivo e no prazer de viver a vida?

Podemos afirmar categoricamente que o ciclo da abundância está ligado com a entrega que nos permitimos a realizar a mais do que precisamos doar.

 

 

Agora talvez você possa “verbalizar e sentindo” a Meditação do Perdão:

  1. Por todas as coisas que eu mesmo me feri, me magoei, me prejudiquei, consciente ou inconscientemente, sabendo o que estava fazendo, ou sem saber, eu me perdoo e me liberto. Eu me aceito do jeito que eu sou.

Eu sou (Fale seu nome completo)

  1. Por todas as pessoas que nesse mundo me magoaram, me ofenderam, me prejudicaram de forma consciente ou inconsciente, direta ou indiretamente, eu perdoo cada uma dessas pessoas. Eu me desconecto delas neste momento. Eu me perdoo. Eu me liberto. Eu me aceito do jeito que sou.

Eu sou (Fale seu nome completo)

  1. Por todas as pessoas nesse mundo que eu prejudiquei, magoei, ofendi, por pensamentos ou palavras, gestos ou emoções, consciente ou inconscientemente, eu peço perdão ao Universo. Eu peço perdão a cada uma dessas pessoas. Eu me desconecto delas. Eu me aceito do jeito que eu sou.

Eu sou (Fale seu nome completo)

 

Ouça sua Voz Interior

 

Agora tudo está em seu lugar. Potencializamos os fatos bons e maravilhosos do dia. Permitimo-nos dar um novo significado e transformar em aprendizados. Agimos no emocional, perdoamos e agradecemos. Resta uma profunda paz interior, estado de relaxamento maior.