Atraia coisas positivas em sua vida

Todos nós queremos algo na vida, temos objetivos e aspirações, temos esperanças e desejos. Mas essas coisas nem sempre acontecem como desejamos. E com o passar do tempo, ficamos imaginando quando  é que realizaremos nossos sonhos.

Quando nossas mentes estão impregnadas de negatividade, tendemos a ver e agir de forma negativa. Mas quando somos positivos e olhamos para o lado positivo, acabamos por nos portar, proceder e nos conduzir obtendo resultados mais positivos.

Afastar se das emoções negativas é difícil, mas o negativo também é importante para sentir na pele o que não deseja. É uma referência para se obter resultados positivos ou emocionalmente satisfatório.

Todos nós já ouvimos que a mente é poderosa. Todos os dias, processa mais de 60.000 pensamentos e controla autonomamente milhões de funções separadas, prioriza e categoriza o que você realmente quer. Na verdade, existem 3 partes. O Id, Superego e o Ego.

 O id é a parte mais basal e instintiva da mente. Cria os desejos de comer, dormir, o sexual, etc. Quando uma pessoa toma decisões baseadas no id, elas tendem a fazer o que querem, quando querem e sem medo de consequências.

O superego é o que ajuda a nos manter sob controle. É a moral e os escrúpulos. É o anjo em nossos ombros. Ele tende a nos manter longe de problemas, nos torna mais pacientes e ainda mais empáticos com o mundo ao nosso redor.

O ego é o árbitro. Isso nos ajuda a conseguir o que queremos na vida dentro dos limites da realidade. Sabe que não podemos ter o que queremos o tempo todo. Tenta satisfazer os desejos subjacentes com ferramentas como dinheiro, relacionamento, tempo e quaisquer outros recursos.

A interação resultante das três partes em nossa mente determina as nossas atitudes, comportamentos, a qualidade e direção resultantes de nossas vidas. Ele pega a nossa entrada e produz uma saída tentando satisfazer todas e cada uma das partes separadas da mente.

Grande parte dessa interação ocorre no reino subconsciente da mente, não no consciente. Nós não estamos a par do que está ocorrendo dentro da mente subconsciente. Às vezes, quando você se sente em conflito sobre algo, incapaz de tomar uma decisão, ou dividido entre diferentes escolhas, é por causa do aparato psíquico de três partes, cada um tentando obter o que quer.

Para uma pessoa em uma dieta, por exemplo, o id nos chama para aquele pedaço de bolo de chocolate ou uma pizza, enquanto o superego tenta raciocinar para comermos sensatamente. O ego está no meio dos dois, mas também quer dar tudo o que você quer. Ele procura maneiras rápidas e fáceis de perder peso. É por isso que as dietas da moda de perda de peso se tornam tão populares. O ego raciocina o melhor método para ajudar a satisfazer tanto o id como o superego.

Da mesma forma, para a pessoa que tenta enriquecer rapidamente ou sair de um endividamento, ocorre a mesma luta interna. Ou, uma pessoa lutando para decidir se deve manter um relacionamento ou fazer o que é melhor para as crianças. São todas as batalhas sendo travadas na mente.

Quando podemos olhar um pouco o passado, sem ficar preso a ela e olhar as coisas em perspectiva. Analisar nossas emoções e comportamentos resultantes, podemos começar a entender melhor as escolhas de nossa vida. Essa percepção consciente e a atenção ao processo ajudam a refazer parte do caminho, mas não fará tudo por nós. É entender o que estamos atraindo para as nossas vidas continuamente.

1-FOCO

Uma maneira muito poderosa de atrair as coisas que você quer na vida é direcionar seu foco. Conseguimos o que nos concentramos. Concentre-se no positivo, semeie, cuide e com o tempo, você colherá o que plantou. Se você se concentrar em um resultado particular em sua vida, é isso que eventualmente se materializará. Se você vive em um estado de medo, preocupação, ansiedade e estresse, você simplesmente manifestará essas coisas. A mente subconsciente irá orientá-lo e construir vários momentos para o que quer que seja que você se concentre ao longo do tempo.

2-NEGATIVIDADE

É difícil atrair as coisas certas para a sua vida quando você está consumido pela energia negativa. Pense em como as três partes (ID, Superego e Ego) interagindo sem muito conhecimento consciente crescendo na negatividade e fluindo na mente. A negatividade expandirá criando e retendo feedback e experiências empíricas negativas. Quanto mais pensamos negativamente, mais somos capazes de encontrar razões pelas quais coisas negativas podem e irão ocorrer.

Então, se você quer atrair as coisas certas, liberte a energia negativa, levando do seu reino subconsciente para o reino consciente. Quando você tem um pensamento negativo, seu corpo experimenta emoções associadas a ele. Medo, ansiedade, nervosismo, estresse e raiva são alguns exemplos daqueles que se transmutaram em realidade.

Quando seu corpo está respondendo fisicamente a um pensamento negativo. Pare e pense sobre esse pensamento. Anote e repita para si mesmo todas as razões pelas quais isso não acontecerá, você teve inúmeras experiências positivas também em sua vida. É um exercício constante e contínuo para se libertar do negativo.

3-FRACASSOS

O sentimento do fracasso é algo difícil. Quando fracassamos a última coisa em que podemos pensar é como atrair coisas boas para nossas vidas, porque estamos tão focados em todas as coisas ruins que deram de errado. Mas o fracasso nunca deve nos deter. O fracasso é antes de tudo, um trampolim, um aprendizado para poder ocorrer no momento certo a sua realização.

Quando você olha para o fracasso e aprende a contorná-lo, superando os obstáculos ao longo do caminho, você acaba atraindo todas as coisas que deseja. Mas, quando você permite que o fracasso mate o seu espírito, você se torna seu pior inimigo. Quando não desistimos, e continuamos em frente, é onde a magia começa a acontecer na vida. É quando tudo em nossa volta começa a se inclinar para a nossa vontade, mesmo sem saber. Nós atraímos as coisas pouco a pouco ao longo do tempo, porque é assim que funciona. Criamos momentos e construímos pequenas vitórias. Eventualmente, tudo vem à tona quando acumulamos várias vitórias de objetivos.

Mas nada na vida que é importante acontece da noite para o dia. Portanto, não permita que o fracasso atrapalhe seu progresso. Nunca deixe isso te segurar.

4-AGREGUE VALOR

Uma das melhores maneiras de atrair as coisas que você quer para a sua vida é sempre procurar oportunidades para agregar valor ao mundo. Quando nos concentramos em agregar valor, nas coisas que estamos mais interessados, principalmente em crescimento de longo prazo, como relacionamentos e carreiras, deixamos de nos concentrar nas necessidades de curto prazo que tendem a causar conflitos. Não deixamos o ID tomar conta dos anseios repentinos.

Por exemplo, nos relacionamentos, você pode agregar uma enorme quantidade de valor em ajudar os outros sem a necessidade de desejar algo em troca. Nas relações pessoais, tais como com os cônjuges e parceiros, agregue valor com significados em não enganar o outro, manipular com necessidades e desejos de curto prazo que podem estar no caminho oposto das promessas de um bom relacionamento.

5-PLENEJE O AMANHÃ, MAS VIVA O HOJE.

Assuma riscos calculados. Não viva com medo ou mergulhado em preocupação e arrependimento. Se você cometeu erros no passado, perdoe se e viva sua vida. É difícil viver de verdade quando estamos constantemente preocupados com nossas decisões passadas ou sentindo pena de nós mesmos. Todos nós cometemos erros. Ninguém é perfeito. Não é tentar viver uma vida perfeita onde nunca nos equivocamos.

Se você quer atrair as coisas certas para a sua vida, você tem que viver para hoje. Mas não esqueça do amanhã. Não gaste todo o seu dinheiro pensando que você vai ter um inesperado amanhã. Mas você pode gastar parte do seu dinheiro e também correr riscos calculados. Não viva com tanto medo de fazer qualquer coisa que você consiga fazer nenhum progresso.

Se é possível fazer hoje, talvez não é necessário esperar tanto. Inicie os negócios que você tem medo de começar, invista, melhore no caminhar e aprenda mais na prática. Planeje sim para o amanhã. Mas faça hoje. Conforme você começa a avança em direção aos seus objetivos, analise seu progresso. E planeje cada vez mais. O sentido é ir ajustando mesmo que várias vezes acertando cada vez melhor o seu percurso.

6-TUDO TEM O SEU TEMPO CERTO

Paciência é uma virtude, mas claramente, muitos de nós não temos a capacidade de esperar por um tempo aparentemente infinito para ver nossos objetivos se concretizarem. Socialmente você necessita instantaneamente. Somos muito parecidos com as crianças nesse aspecto. Mas quando as crianças nascem, elas nascem unicamente com uma mente id. Faz parte da nossa sobrevivência. Nossa predisposição genética para comer, dormir, defecar, eliminar incômodos. Está ligado ao nosso DNA e parte de quem somos. À medida que envelhecemos, nossas mentes amadurecem, partindo se no ego e no superego. No entanto, o desenvolvimento de cada pessoa é único. Não há duas pessoas exatamente iguais.

Isso também pode explicar a razão pela qual duas pessoas nascidas com circunstâncias quase idênticas podem ter experiências e expectativas drasticamente diferentes na vida, formando diferentes crenças e ideais, hábitos e rotinas.

Não é fácil ser paciente. Mas é necessário para atrair as coisas que queremos na vida. Muitas vezes, não podemos forçar as coisas de nós mesmos. Podemos fazer o que for preciso, tomando medidas e não desistindo, mas não podemos garantir resultados. Nós apenas temos que trabalhar a vida, fazer o que for preciso. E permitir que o Universo cuide do resto em relação ao que nós emanamos, plantamos e construímos.

7 – TUDO É UMA JORNADA, NÃO UM DESTINO FINAL.

Por mais difícil que seja, às vezes, os objetivos são sobre a jornada e não sobre o destino. É sobre quem nos tornamos ao longo do caminho. Envolve o crescimento espiritual, a compreensão mental e o aumento da capacidade emocional para se tornar mais gentil, simpático, grato, empático e até mesmo doador. Por mais que possamos querer atrair coisas para nossas vidas agora, às vezes o oposto pode ocorrer se não formos cuidadosos.

Quando não apreciamos a jornada do que nos tornamos, é fácil perder de vista a beleza da vida. É muito mais difícil ver a floresta através das árvores quando nossos olhos são cobertos pela ilusão criada pelo desejo, luxúria e ganância. Temos que apreciar a jornada em direção aos nossos objetivos e não apenas aos destinos. Temos que ser gratos pelo que temos, em vez de apenas anular no que não temos.

A gratidão é a fonte de atrair o que você quer na vida. É a ferramenta mais importante que você pode usar para se mover de um ponto para outro. A pessoa grata é preenchida com positividade e amor, em vez de negatividade e medo. É difícil apreciar tudo em sua vida, mas é verdadeiramente a base para a felicidade e sucesso.

Há duas coisas que definem você: a sua paciência quando você não tem nada na vida e a sua atitude quando você tem tudo. Se você quer atrair coisas boas para a sua vida, você tem que aproveitar a jornada. Seja paciente e aprecie o processo.

Deixe uma resposta